segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Prevenção Odontológica
Enrico Costa de Oliveira Benedetti, hoje com 11 meses, fez sua primeira visita ao consultório de odontopediatria quando tinha oito meses.
A iniciativa partiu de sua mãe, Fabíola Costa de Oliveira Benedetti. “Ele já estava com quatro dentinhos, e minha preocupação inicial era com o fato de ele chupar o dedo. Na mesma época eu li uma reportagem, falando sobre a importância de iniciar a prevenção o quanto antes, pois ela é fundamental para viver sem cárie. A partir disso, eu procurei a Ana Rosa e iniciamos o trabalho”, conta Fabíola.
Desde o início, Enrico não demonstrou resistência ao fazer a higiene bucal. Como estava com dentes nascendo, o uso da dedeira para fazer a limpeza, também auxiliava para coçar a gengiva. Ele ficava bastante a vontade, e se acostumou facilmente ao novo hábito.
“Com o auxílio da Ana Rosa pude aprender muita coisa sobre a parte de prevenção. Sigo as orientações para fazer a higiene, sempre pensando no bem-estar e saúde do Enrico. Além disso, ela está sempre disponível para responder minhas dúvidas, como a questão dele chupar o dedo, e isso me tranquiliza muito”, conclui Fabíola.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário