segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Prevenção odontológica


O pequeno Antônio Vieira Franco Murad, de nove meses, faz prevenção odontológica desde que tinha três meses, e já se acostumou com a rotina de higiene, não dando mais trabalho como no início, o que é bastante comum pela falta de costume.

A decisão de inserir a higiene no cotidiano de Antonio partiu de sua mãe, a advogada Dannielly Vieira Franco Vilela. “Tomei essa decisão por achar importante ter uma boca limpa, que seja sempre saudável. Além disso, eu pensava que o leite que ficava de resíduo na boca do Antonio, poderia incomodá-lo, deixando um gostinho ruim, ou algo assim”, explica ela.

Para Dannielly, a importância da prevenção, desde antes do nascimento dos dentes, deve ser cada vez mais divulgada, já que depois de iniciar o dia-a-dia de limpeza na boca de seu filho, constatou que algumas de suas amigas, que também são mães, não sabiam da necessidade da higienização, antes mesmo de nascerem os dentinhos.

“Aprendi o quanto é importante fazer a prevenção desde muito cedo, porque assim, podemos evitar problemas futuros. A Dra. Ana Rosa também me explicou que se nós, mães, começarmos a fazer a limpeza correta da boca da criança, ela aprende desde cedo e adquire hábitos de manter a sua saúde bucal em bom estado”, finaliza a mãe do Antonio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário