Nos dias 16 e 17 de setembro, a cidade de Araraquara sediará o “I Simpósio Latino-Americano de Hipomineralização de Molares e Incisivos”. O evento será realizado na Faculdade de Odontologia da Unesp.
De acordo com o site do evento, a HMI se tornou o maior desafio da odontopediatria moderna.
A prevalência, etiologia, critérios de diagnóstico, características clínicas e opções de tratamento são motivo atual de pesquisas em todo mundo.
Infelizmente, mesmo com todos os estudos, nós podemos ver crescendo o número de crianças com HMI e as pesquisas são inconclusivas. Diante deste contexto, o Grupo de Pesquisa “Estudo da Hipomineralização Molar-Incisivo”, do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq), convida para o Simpósio, que tem como objetivo discutir, de forma dinâmica e integrada, conhecimentos gerados até hoje com relação a essa condição. Estarão presentes professores especialistas e experientes na HMI, da Argentina, Brasil, Chile e Colômbia. Além disso, serão selecionados trabalhos nas modalidades caso clínico e pesquisa, onde a troca de experiências entre palestrantes e participantes será encorajada.
Durante o Simpósio será possível a interação entre os participantes que estão fora do Brasil com todo o evento, por meio de uma sala virtual conectada a Internet, disponibilizada pela Faculdade de Odontologia da Universidade CES (Colômbia) e com apoio do CES Virtual.
Em meu consultório, como no de muitos amigos odontopediatras, o número de crianças com a presença de HMI aumenta assustadoramente. Irei participar com a esperança de que possa trazer, para os meus pequenos, soluções que os ajudem a conviver melhor com a HMI, até que nossos pesquisadores cheguem a um contexto e possamos, finalmente, ajudá-los de forma definitiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário