As férias de julho chegaram. Para mim, uma época de muito trabalho. Quando além de receber a visita das crianças que realizam a prevenção mensal, recebo a visita das “minhas crianças” que já cresceram.Alguns fazendo cursinho, outros entrando na faculdade e outros já quase terminando.
È tão gratificante ver o resultado da prevenção nestes jovens adultos. Me sinto realizada profissionalmente com eles. Alguns visitam meu consultório há dezenove anos.
Este início de mês quando estes jovens começaram a fazer as visitas de retorno, parei para pensar em meus anos de clínica. Fiz uma retrospectiva, fui lembrando o começo da minha carreira e nas pessoas que depositaram a sua confiança em minha capacidade profissional. Lembro dos bate papos com as mães.... Como foi bom e como é bom com a nova geração que estou atendendo. Muitas delas acompanharam meu início de namoro, meu casamento, o nascimento do meu filho, minhas viagens para cursos, e eu acompanhado as novidades e o crescimento dos seus filhos... Sempre uma torcida mútua.
Hoje, alguns deles, já vem dirigindo, trocaram a companhia da mãe pela namorada (o), mas o laço de amizade e confiança que construímos continua.
Realmente Prevenir é uma atitude inteligente e essa geração está nos mostrando o resultado. Parabéns aos pais que acreditaram na prevenção odontológica como fator fundamental para os seus filhos crescerem sem cáries. Conseguimos.
Estarei colocando algumas fotos em breve destes meus “pequenos pacientes”.
Oi Ana, sou mãe de uma bebê de 1 ano. Gostaria de saber com qtos anos tenho que levá-la ao dentista? Agora ela ta na fase de comer de tudo e alguns alimentos ficam entre os dentinhos de baixo. Eu limpo com gazes, mas fico na duvida se realmente tirei tudo. O que você me orienta?
ResponderExcluirObrigada.
Josi josi_camarotto@hotmail.com
A criança atualmente vai ao dentista assim que erupciona o primeiro dentinho.
ResponderExcluirEm relação a higiene bucal vc pode estar usando uma escova de dentes que o odontopediatra indicará e deve usar o fio dental para estar removendo os resíduos entre um dente e outro. Vc não mencionou quantos dentinhos ela tem agora , então fica mais difícil para eu te orientar quanto a escova correta no momento.
Aconselho, vc levar a sua bebê para uma consulta e receber orientação para a escova de dentes correta na atual dentição da sua filha, pasta de dentes, flúor e correta utilização do fio dental.
Me coloco a sua disposição para mais esclarecimentos.
Bom final de semana.
Um abraço,
Ana Rosa