quarta-feira, 26 de março de 2014

I Congresso Brasileiro de Odontologia para Gestantes


Na foto estão: de gravata amarela o diretor da USP - São Paulo Prof. Dr. Waldyr Antonio Jorge, ao lado dele, Sandra Echeverria- presidente do Congresso de Odontologia de Gestantes, Paulo César Rédua - Presidente da Associação Brasileira de Odontopediatria, e Marcelo Bönecker - professor titular e chefe da cadeira de odontopediatria

Tive a grande oportunidade de participar do “I Congresso Brasileiro de Odontologia para Gestantes”, que aconteceu na USP-São Paulo nos dias 21 e 22 de março. Na comissão organizadora, como presidente, estava Sandra Echeverria e vice- presidente Maria Salete Nahas Pires Correa.

É difícil descrever o tamanho da importância deste evento. Pela grade de profissionais que estariam ministrando palestras eu já imaginava que seria um grande congresso, mas extrapolou a minha expectativa.
Foi um evento não somente com a presença de grandes profissionais, mas de profissionais apaixonados pela profissão, e que em vários momentos se emocionaram e nos fizeram emocionar.

A abertura do Congresso teve Marcelo Bönecker, professor titular e chefe da cadeira de odontopediatria da USP e o atual diretor da USP-São Paulo Prof. Dr. Waldyr Antonio Jorge que nos deu as boas vindas e ressaltou a importância para a odontopediatria de alguns profissionais como Myaki Issao, Antonio Guedes Pinto e Maria Salete Nahas Pires Correa.

Paulo César Rédua, presidente da Associação Brasileira de Odontopediatria, disse que esse Congresso é um marco para a divulgação da Odontologia para Gestantes. Ele acredita que ela será prática comum para promover a saúde bucal, assim como a odontologia para bebês. De acordo com Dr. Paulo o tempo se encarregara de mostrar a importância desses eventos, para formação de gerações livres de cáries.

Sandra Echeverria ressaltou a importância de Flávia Konishi na Odontologia para Gestantes e Luis Valter e Maria Salete na Odontologia para Bebês.

Fico muito feliz por poder estar presente neste evento, como também estive no “I Fórum Transdisciplinar de Odontopediatria: Os Bebês de um Novo Tempo”, em 2013, em Araraquara. Foram dois eventos com grande significado para nós, odontopediatras.
Acredito que a partir deste Congresso, e de outros que virão, teremos um protocolo para o atendimento as gestantes.
Parabéns a comissão organizadora, pois estava tudo perfeito.


Nenhum comentário:

Postar um comentário