domingo, 20 de março de 2011

Dentista na escola

As aulas recomeçaram e eu retorno ao meu trabalho de prevenção odontológica nos colégios Criarte I e II, no Vem Ser e na Escola Janelinhas do Saber. Estas parcerias já duram 16 anos, e por sinal foi tema do programa “Parcerias do Bem”, na RPTV canal 30 da Net, da minha amiga e mãe de Giovana, minha adorável paciente, Soraya Pericoco.
Este é um momento muito gratificante na minha vida profissional e me sinto realizada. Estar com crianças, que eu adoro trabalhar, é um momento mágico. Quando chego na escola com todos os meus apetrechos. e sou recebida com tanto carinho por aqueles olhinhos curiosos e cheios de amor, é maravilhoso. Não existe sorriso mais sincero do que o de uma criança.
O trabalho na escola faz com que a criança veja o dentista como amigo, sem medos e traumas. Até mesmo aquelas crianças, que nas visitas inicias ficam receosas, em cada visita vão se soltando e se sentido a vontade com a presença do dentista.O melhor de tudo isso é que hoje já consigo ver o resultado da prevenção odontológica. Já formamos gerações sem cárie, e sabemos que a prevenção odontológica é fator fundamental para isso.
Para o sucesso da prevenção escolar é necessário a parceria da escola, dos pais e da dentista. Os pais são fundamentais para o bom resultado do trabalho preventivo. Devem receber orientação de como poder ajudar seu filho a ter uma boa saúde bucal. Na realidade, os pais têm que realizar sua higiene bucal da maneira correta para poderem orientar o filho, e dar continuidade ao trabalho preventivo em casa. Como disse Selma Horita: “Nós profissionais, somos os dentistas temporários. Os pais são os dentistas permanentes de seus filhos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário