terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Congresso Internacional de Odontologia


Entre os dias 01 e 04 de fevereiro acontece em São Paulo, no Expo Center Norte, o “35º Congresso Internacional de Odontologia”.

De acordo com o site do Congresso será o maior evento de odontologia da América Latina, responsável por proporcionar um encontro profissional e científico da mais alta qualidade e, ainda, oferece uma feira comercial que se posiciona entre as quatro que geram o maior volume de negócios em nível internacional.

A grade científica está excelente, dividida em módulos de especialidades, deixando mais fácil para que nós profissionais possamos escolher os cursos de nosso interesse.

A feira comercial, na minha opinião, é a mais completa e melhor que existe em Congressos no Brasil. Com expositores nacionais e internacionais é uma grande oportunidade de conhecermos lançamentos e adquirirmos novos produtos para o consultório.

Além disso, é um bom momento para quem gosta de reencontrar amigos. Um evento onde conseguimos unir o útil ao agradável, já que no evento teremos shows ao final dos cursos na praça de alimentação. Esse ano com a presença de Léo Maia, Nasi, Paulo Ricardo, Paula Lima e Kiko Zambianchi.

Para aqueles que já fizeram sua inscrição, nos encontramos lá.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Voltando ao trabalho



Depois de uma temporada de férias e das festas de final de ano, é hora de voltar ao trabalho. Recomeçamos com a esperança de que 2017 seja um ano bem melhor que 2016, para todos nós brasileiros.

Voltar a cuidar do sorriso dos meus pequenos pacientes é sempre muito bom. E ainda melhor na época de férias quando recebo os meus pacientes que não são tão pequenos assim. Alguns já formados, exercendo a sua profissão, outros em férias da faculdade.

Com esses retornos me sinto muito realizada. Vejo que a prevenção odontológica é fator fundamental para a saúde bucal. E cada um desses pacientes, já crescidos, que retorna entenderam que o trabalho em conjunto dentista- pais- pacientes é essencial para formação de uma Geração sem Cáries. Eles abraçaram essa causa e colocaram como meta serem adultos sem cáries, sem restaurações.

Outro dia me perguntaram se a crise financeira e política do Brasil havia afetado o movimento do consultório. Sim, afetou como em todas as áreas da odontologia. Sei que na odontopediatra foi um pouco maior, pois infelizmente nem todos os pais valorizam os cuidados com a dentição de leite. Mas isso em tempos de crise e sem crise. Talvez por não saberem qual a real importância desta dentição, por acharem um gasto desnecessário. Alguns valorizam roupas mais caras, passeios, aparência, mas para os dentinhos e a visita ao consultório não são dadas a devida importância.

É por isso que admiro muito todos os papais e mamães que se preocupam e que são conscientes da sua responsabilidade com a saúde bucal da criança. Quando uma criança tem cáries a culpa não é dela, e sim de seus cuidadores.

Faço o meu trabalho com muito amor e me dedico em estudos para que os meus pacientes possam ter o melhor para o seu sorriso, mas se eu não tiver a conscientização dos responsáveis e ajuda em casa, nosso elo se rompe e não teremos o resultado almejado.


Então, o que eu mais desejo neste ano, são papais e mamães conscientes para que, juntos, possamos formar Gerações sem Cáries. Bom ano para todos!!!